terça-feira, 9 de novembro de 2010

Agregador de sites de compras coletivas capta US$ 1,3 milhão

Yipit, de Nova York, avisa os consumidores sobre ofertas anunciadas em mais de 90 sites de compras coletivas online dos EUA.

Depois do tsunami dos sites de compra coletiva online, outra onda se avizinha: a dos sites que agregam essas ofertas em um só lugar. Um deles, o novaiorquino Yipit, acaba de anunciar a captação de 1,34 milhão de dólares em capital de risco, informa o Business Insider nesta quarta-feira (30/6). A operação foi comunicada à Securities and Exchange Comission dos EUA (órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira).

A ideia do Yipit é manter os consumidores informados, de uma só vez, sobre todas as ofertas de todos os sites de compra coletiva. Esses sites tornaram-se populares depois da estreia do GroupOn, em 2008.

Depois dele, muitos outros - como Scoop, HomeRun e LivingSocial - seguiram o modelo, que consiste em oferecer diariamente produtos e serviços com descontos de até 90%, mas que só passam a valer depois que um número mínimo de consumidores topem aderir à compra.

No Brasil, a onda da compra coletiva online é representada por sites como ClickOn, Coletivar e Peixe Urbano. Um dos últimos a surgir foi o ClubeUrbano, controlado pelo GroupOn.

O Yipit tem como fundadores Vin Vacanti e Jim Moram e, por enquanto, afirma operar em seis cidades americanas, incluindo Nova York, Chicago e San Francisco. Segundo a empresa, mais de 90 sites de compras já são agregados pelo serviço.

Um comentário:

  1. Aproveitando a notícia, o Brasil também tem um grande agregador de compras coletivas, que reúne mais de 450 ofertas diárias, em 40 cidades diferentes: http://www.nossodesconto.com.br/

    ResponderExcluir